Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 17 de Março de 2020, 10:47 - A | A

Terça-feira, 17 de Março de 2020, 10h:47 - A | A

Coronavírus

Prefeitura de Ponta Porã proíbe eventos com mais de 100 pessoas

Aulas continuam na rede pública, mas com maior higienização das salas

Hélder Rafael
Capital News

 

Divulgação/Prefeitura de Ponta Porã

Orçamento de Ponta Porã terá pouco mais de R$ 282 milhões para 2018

...

A prefeitura de Ponta Porã decretou nessa segunda-fera (16) uma série de medidas para evitar a transmissão do novo coronavírus. Entre as ações, estão a proibição de eventos com aglomeração de mais de 100 pessoas. Ainda, a partir desta terça-feira (17) ficam proibidos todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais.

 

No decreto, o prefeito Hélio Peluffo estabelece ainda que ficam vedadas as concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 100 pessoas. Licenças já concedidas deverão ser suspensas pelos órgãos expedidores. 

 

A proibição de aglomeração de pessoas vale para estabelecimentos privados, comerciais já licenciados, inclusive igrejas, cinemas, museus, teatros, bibliotecas, clubes, centros culturais e centro de convenções, os quais ficam impedidos de fazê-los sob pena de cassação do alvará de licença e funcionamento. 

 

As aulas na rede municipal ficam mantidas, no entanto deverão ser adotados cuidados adicionais de higienização, mantendo-se portas e janelas abertas para ventilação dos ambientes, com orientação específica a ser dada pelos profissionais da Educação.

Comente esta notícia