A cidade de Ponta Porã, na fronteira entre Brasil e Paraguai, tem um novo prefeito desde essa terça-feira (3). O advogado Eduardo Campos assumiu o cargo, em substituição ao arquiteto Hélio Peluffo Filho que renunciou para assumir a Secretaria de Infraestrutura do Governo Estadual. A posse de Campos, até então vice-prefeito, ocorreu no Gabinete do Prefeito.
A solenidade, simples, foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio. Juntamente com colegas vereadores, Candinho empossou o novo prefeito cumprindo o que determina a Lei Orgânica do Municipal. Eduardo deverá cumprir o restante do mandato, até 31 de dezembro de 2024.
Candinho Gabínio disse que o novo prefeito recebe a casa em ordem e, devido a sua larga experiência na administração pública, tem tudo para fazer uma excelente gestão. E garantiu que o Poder Legislativo Municipal estará ao lado de Eduardo Campos para que a administração possa proporcionar melhores condições de vida para a população pontaporanense.
“Temos um histórico de excelentes relações com o antecessor, Prefeito Hélio Peluffo Filho. O Eduardo participou ativamente da gestão que foi aprovada pela maioria da população. Posso assegurar que a Câmara Municipal será parceira da nova administração, auxiliando no que for necessário para que Ponta Porã continue no caminho do desenvolvimento”, afirmou Candinho.