Segunda-feira, 20 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022, 18:12 - A | A

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022, 18h:12 - A | A

Ponta Porã

Vereadores pedem a Nelsinho Trad investimentos na unidade da Receita Federal em Ponta Porã

Da Assessoria

Lécio Aguilera/CMPP

Vereadores pedem a Nelsinho Trad investimentos na unidade da Receita Federal em Ponta Porã

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vanderlei Avelino, acompanhado por um grupo de vereadores, recebeu em seu gabinete, o Senador da República, Nelsinho Trad. O parlamentar veio à cidade fazer uma prestação de contas das ações desenvolvidas em seu mandato.

Nelsinho apresentou números e valores referentes à liberação de recursos para o Município de Ponta Porã. Segundo ele, foram R$ 32,7 milhões de recursos financeiros para investimentos em diversos setores como saúde, cultura, infraestrutura, turismo, ciência e tecnologia.

O Senador Nelsinho Trad também destacou o apoio, junto ao Governo Federal, aprovando no senado, o financiamento do Programa Fronteira do Futuro que, no ano de 2019, assegurou, recursos do Fonplata na ordem de 25 milhões de dólares.

“É com muita satisfação que venho a Ponta Porã apresentar o resultado do meu trabalho lá em Brasília, onde estamos atuando no sentido de viabilizar os recursos necessários para que sejam feitos os investimentos que melhorar a vida dos pontaporanenses”, afirmou.

Em nome dos colegas vereadores, Vanderlei Avelino destacou a atuação parlamentar do Senador Nelsinho Trad e agradeceu pela visita. Aproveitou a oportunidade para apresentar uma solicitação encabeçada pelos 17 vereadores: para que o Senador faça gestões junto ao Governo Federal, no sentido de investir na melhoria da estrutura de atendimento na Receita Federal, em especial no setor de despachos aduaneiros, já que Ponta Porã é um dos mais importantes pontos de comércio exterior no Brasil. O Senador garantiu apoio a esta iniciativa e disse que estará fazendo gestões junto aos ministérios envolvidos no tema, capazes de promoverem os investimentos solicitados.

Comente esta notícia