Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 08 de Julho de 2022, 08:11 - A | A

Sexta-feira, 08 de Julho de 2022, 08h:11 - A | A

Bloco

Prefeitos do Consórcio Sul Fronteira se reúnem em Ponta Porã

Entidade formada por representantes de seis municípios discute protocolos para o biênio 2022/23

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Prefeitos Sul Fronteira

Prefeitos de seis municípios formam o bloco da região de Fronteira

Os prefeitos que formam o Consórcio Sul Fronteira se reuniram nesta quinta-feira (7). O encontro aconteceu em Ponta Porã, cidade administrada por Hélio Peluffo Filho, atual presidente da entidade. Além dele, estavam presentes Agnaldo Oliveira, prefeito de Antônio João e Alan Guedes, de Dourados. Os prefeitos Edinaldo Bandeira, de Amambai, Alexandrino Arevalo Garcia, de Aral Moreira e Ademar Dalbaso, de Laguna Caarapa, participaram remotamente.

 

Na pauta, definição do financiamento e orçamento do Consórcio e outras diretrizes da organização da entidade, formada pelos seis municípios com objetivo de melhorar a prestação do serviço público, aquisição de bens, formação de ações e a realização de obras em conjunto entre os participantes. 

 

Os prefeitos estavam acompanhados de auxiliares diretos. Para o encontro na Fronteira, Alan Guedes estava com o secretário de Governo, Wellington Rocha. “Foi uma reunião específica para discutir as diretrizes de 2022 e 2023, questões orçamentárias, de quanto vai ser investido por cada município, como serão coordenadas as finanças e assinaturas de protocolos e intenções”, explica Wellington. 

 

Segundo Alan Guedes, o Consórcio Sul Fronteira deve trazer benefícios para todos os municípios participantes, com ganho em diversas áreas e economia na aplicação do dinheiro público. “O objetivo é trazer mais informação, cooperação entre os municípios da Fronteira para fomentar cada vez mais o desenvolvimento da região, além de otimizar a contratação de produtos, serviços e soluções inteligentes e inovadoras”, completa o prefeito.

 

Comente esta notícia