Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 10:56 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 10h:56 - A | A

Saúde

Hospital Regional oferta mais de mil procedimentos

Serão realizadas 420 cirurgias, 450 exames de ultrassom e 550 tomografias

Laryssa Maier
Capital News

Portal/ MS

Dourados recebe investimentos para saúde

Com 107 leitos, o Hospital Regional de Ponta Porã oferece atendimento de urgência e emergência

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto iniciou nesta semana, esforço concentrado com o objetivo de regularizar a fila de exames cirurgias eletivas, para atender aos moradores da microrregião que compreende os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

 

Administrado pelo Instituto Acqua sob a supervisão do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, (conhecido como Hospital Regional de Ponta Porã). O diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja, explica que a mobilização vem para agilizar a demanda de cirurgias eletivas que estava reprimida na microrregião.

 

No mutirão estão sendo realizados os procedimentos pré-operatórios e a partir do fim de semana as equipes iniciam as cirurgias. A previsão é de que serão realizadas 420 cirurgias das especialidades de urologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgias vasculares e cirurgias gerais de pequeno porte. Segundo assessoria, também serão disponibilizados 450 exames de ultrassom e 550 tomografias.

Camila Kaveski/ Portal MS

Caravana do Hospital HR em Ponta Porã, oferta mais de mil procedimentos

O diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja, explica que a mobilização vem para agilizar a demanda de cirurgias eletivas que estava reprimida na microrregião

O hospital atende a população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do Estado. Durante a mobilização serão disponibilizadas à população 100 cirurgias geral, 50 cirurgias de otorrinolaringologia, 80 cirurgias ortopédicas, 30 cirurgias urológicas, 10 cirurgias ginecológicas 10 cirurgias vasculares e 120 cirurgias de pequeno porte.

 

Comente esta notícia