Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, 15:37 - A | A

Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, 15h:37 - A | A

Desenvolvimento

Governo do Estado anuncia primeiro ginásio esportivo de Itaquiraí

Praça esportiva era aguardada há anos pelos moradores do município

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Governo do Estado anuncia primeiro ginásio esportivo de Itaquiraí

Reunião entre a Fundesporte e a administração municipal

Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) divulgou nesta sexta-feira (25), a construção do primeiro ginásio poliesportivo no município de Itaquiraí, interior do Estado. A obra atende a solicitação apresentada pela prefeitura municipal durante comitiva do Governo Presente.

 

Diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda destaca que foi realizada uma visita no município  para vistoriar o local destinado a praça esportiva. “Sabíamos que era uma das poucas cidades do estado sem ginásio. O Governo do Estado vai preencher essa lacuna, proporcionando um espaço apropriado e moderno para a prática de atividade física e promoção da qualidade de vida”.

 

Conforme a administração estadual, a obra do ginásio foi autorizada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a previsão é que o novo espaço esportivo beneficie milhares moradores da região, em especial o público infantojuvenil.

 

O ginásio terá capacidade para sediar competições esportivas e eventos artísticos, culturais e religiosos e comportará cerca de duas mil pessoas. 

 

Secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Silvia Patrícia Freire ressalta que a construção é a realização de um sonho. “É uma conquista histórica para Itaquiraí, um sonho de muitos anos dos itaquiraienses que agora vai ser concretizado”, enfatizou via assessoria.

 

O projeto prevê a construção de uma quadra poliesportiva e arquibancada, com iluminação de alta performance, além de vestiários, alojamentos, salas administrativas e de múltiplo uso, depósito e sistema de som.

 

Durante a visita ao município, Marcelo Ferreira Miranda foi acompanhado pelo prefeito Thalles Tomazelli; diretor de esportes, Sergio Fonseca; vereador e presidente da Câmara, Jefferson Rodrigo Lopes e demais autoridades municipais.

 

Comente esta notícia