Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019, 12:50 - A | A

Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019, 12h:50 - A | A

TERCEIRO LUGAR

Ponta Porã conquista medalha de bronze na Superliga de Vôlei Adaptado

Competição foi disputada em São José do Rio Preto com equipes de cinco estados

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CBVA

Ponta Porã Vôlei Adaptado

Time de Ponta Porã que trouxe medalha de bronze em competição nacional

Ponta Porã conquistou a medalha de bronze na final nacional da Superliga de Vôlei Adaptado. O campeonato, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), foi disputado no Ginásio Municipal Antônio Carlos Natalone, em São José do Rio Preto-SP, de 14 a 16 de dezembro. 

 

De acordo com a organização, participaram aproximadamente 1,5 mil atletas, de 55 equipes, de cinco unidades federativas: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais. As partidas foram realizadas nas categorias +69, +59 e +47, nos gêneros masculino e feminino.

 

O terceiro lugar ponta-poranense foi obtido na categoria +47 masculino. São José do Rio Preto ficou com a prata e Santos-SP encerrou a competição com a medalha dourada. Mato Grosso do Sul foi representado em todas as categorias, com o total de 21 equipes, de Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju, Campo Grande e Rochedo.

 

Segundo o presidente da CBVA, Lucas Rodrigo Dimarco, a modalidade voltada a idosos cresce em termos de visibilidade e adesão de atletas nos últimos 15 anos. Apesar de ter começado com o objetivo de promover a inclusão, socialização, melhora da autoestima e das capacidades físicas, atualmente há significativa competitividade entre as equipes dos cincos Estados, sempre presentes em certames a nível nacional.

 

Comente esta notícia