Ponta Porã/MS, Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019, 14h:16
Tamanho do texto A - A+

Corumbá, Coxim e Jardim recebem o ‘Cassems Itinerante’ nesta semana

Programa já atendeu mais de 33 mil pessoas em todo o Estado em 2018.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

‘Cassems Itinerante’ chega a Aquidauana levando especialistas de diversas áreas

Programa já atendeu mais de 33 mil pessoas em todo o Estado em 2018.

Nesta semana o “Cassems Itinerante” chega aos municípios de Corumbá, Coxim e Jardim para realizar atendimento com médicos especialistas à população. O Programa foi criado em 2013, e já atendeu mais de 33 mil pessoas em todo o estado e só em 2018, aproximadamente 8 mil beneficiários foram atendidos pelos profissionais levados pela ação. 

 

Segundo assessoria, a implementação desse atendimento especializado aconteceu após a Caixa dos Servidores perceber a carência de médicos especialistas no interior do estado. Dessa forma, o principal objetivo do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

 

Conforme a agenda do Programa, a psiquiatra Letícia de Souza atende em Corumbá quinta, sexta-feira e no sábado, dias 25, 26 e 27 de julho. Coxim recebe atendimento com o psiquiatra Leonardo Gomes na próxima sexta-feira (26) e no sábado (27). Ainda no sábado (27), o psiquiatra Antônio Carvalho e a geriatra Natália Della atendem em Jardim.

 

Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, “O sucesso das ações depende da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. Nós criamos o cronograma baseado nas necessidades locais, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, conclui.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix