Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 09 de Abril de 2019, 10:35 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2019, 10h:35 - A | A

Regularização

Rebanhos de caprinos e ovinos podem ser regularizados por meio de anistia

Iagro alerta para a possibilidade de regularização do saldo sem custos ou penalidades

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Asmaco

Rebanhos de caprinos e ovinos podem ser regularizados por meio de anistia

Iagro alerta para a possibilidade de regularização do saldo sem custos ou penalidades

 

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) alerta aos criadores de caprinos e ovinos da possibilidade de regularização do saldo sem custos ou penalidades. Considerando o período para vacinação dos rebanhos de bovinos e bubalinos do Estado, contra a febre aftosa.

 

Durante esse período, os produtores poderão acessar o sistema da Agência e realizar a atualização de forma rápida e simples. Após esse período as atualizações voltarão a ser realizadas diretamente nas Unidades Locais da IAGRO.

 

De acordo com a Médica Veterinária e Fiscal Estadual Agropecuária, que coordena o Programa Nacional de Sanidade de Caprinos e Ovinos (PNSCO), Suzana Cometki Ortega, “é muito importante que o criador acesse o sistema da IAGRO e faça essa atualização o quanto antes, durante o período de campanha, e que essa regularização de estoque poderá ser feita uma única vez”.

 

Fora do período das Campanhas de Febre Aftosa, para regularizar seu rebanho o produtor rural deverá preencher uma declaração referente ao saldo de caprinos e ovinos existente na propriedade e a Agência providenciará o ajuste do estoque. 

 

Com isso, o produtor é anistiado, ficando oficialmente regularizado. A regularização por ajuste de saldo deve ser realizada diretamente nas Unidades Locais da Iagro, nos municípios de referência da propriedade.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS