Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 16 de Julho de 2021, 15:51 - A | A

Sexta-feira, 16 de Julho de 2021, 15h:51 - A | A

Agricultura

Projeto Hortas Urbanas combate a insegurança alimentar em MS

Iniciativa é promovida pela Agraer

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Agraer

Projeto Hortas Urbanas combate a insegurança alimentar em MS

Pessoas beneficiadas pelo Projeto

Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) por meio do Programa Hortas Urbanas de Campo Grande destinou cerca de 05 toneladas de composto orgânico, produzido pela Empresa Organoeste a Aldeia Urbana Água Bonita.

 

Além dos insumos, o programa disponibiliza mudas aos produtores que estão começando uma horta, preferencialmente, coletiva e oferece assistência técnica por meio de orientação quanto às técnicas de manejo de solo, irrigação, controle de pragas e comercialização de seus produtos.

 

Conforme a Agraer, os produtores que atingem um volume significativo em suas hortas podem comercializarem os alimentos no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizado na Ceasa de Campo Grande.

 

Na Aldeia Urbana Água Bonita, liderada pelo Cacique Alder, existe 01 horta comunitária e 30 individuais, construídas casas dos moradores, a expectativa é que o composto atenda todas essas hortas, beneficiando as 268 famílias que residem no local.

 

Luiz José Esteque e Marcos de Oliveira Pereira, são responsáveis pelo recadastramento, e explicam que estão identificadas as demandas urgentes, para que o Programa atende, além do planejamento da assistência a ser prestada a esses horticultores. Conforme os servidores, o programa possui aspectos relevantes de ordem social, econômica e de segurança alimentar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS