Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 15:44 - A | A

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 15h:44 - A | A

Investimento

Porto Murtinho pode receber novo novo porto

Deputado federal Beto Pereira fez pedido para AGU

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ MSGOV

Porto Murtinho pode receber novo novo porto

Reunião aconteceu na Advocacia Geral da União, em Brasília

Criação de mais um terminal portuário em Porto Murtinho é debatido na Advocacia Geral da União (AGU), nesta quarta-feira (12). O Pedido foi feito pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), que busca melhor escoamento de grãos e posicionamento comercial de Mato Grosso do Sul.

“Viemos à AGU discutir essa licença e dizer que a operacionalização do porto é de interesse do Estado, expressamente contido no nosso pedido, considerando a sua importância para a economia de Mato Grosso do Sul”, disse o deputado Beto Pereira.

Em reunião com o advogado-geral da União André Luiz de Almeida Mendonça, governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, Beto também destacou que hoje o único terminal portuário do município fronteiriço tem capacidade para escoar 460 mil toneladas/ano de grãos, enquanto o novo porto tem instalações para receber dois milhões de toneladas/ano, o que representará 20% da safra agrícola do Estado.

Esse terminal do grupo FV Cereais, considerado um dos maiores exportadores do Estado, deve integrar o novo complexo de logística portuária que está sendo projetado para Porto Murtinho, com investimentos privados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS