Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020, 14:58 - A | A

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020, 14h:58 - A | A

Colheita

Plantação de milho pode ser agilizada no Mato Grosso do Sul

Produtores do Mato Grosso do Sul e PR tem atraso na safra de soja

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ Aprosoja/MS

Estimativa é de 9,6 milhões para safra de grãos 2019/2020

 Em muitas regiões do PR e do MS, a semeadura da safra de verão (soja) atrasou por questões climáticas

Semeadura da safra de verão de soja atrasou para pequenos e médios pecuaristas do sul do Mato Grosso do Sul e do Paraná neste início de ano. Questões climáticas são os principais fatores que contribuíram para a demora na colheita.

O atraso encurtou a janela de plantio do milho segunda-safra, parte dele usado pelos produtores para produção de silagem ou uso in natura (picado) nos cochos.

Pequenos e médios pecuaristas das regiões aproveitaram o Show Rural Coopavel, que aconteceu em Cascavel, no Paraná. Com o objetivo de buscar alternativas de produção de volumoso barato para suprir a demanda dos animais no próximo período seco, entre maio a setembro.

Boa parte dos produtores ainda está pensando duas vezes antes de derrubar a planta toda para dar de comer aos bovinos, com intenção de vender os grãos. A saca de 60 kg, que valia R$ 30,50 em 03 de outubro do ano passado, foi comercializada a R$ 40,00 no dia 03 de fevereiro na região de Cascavel (cotações Coopavel). Uma valorização de 31% em quatro meses.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS