Ponta Porã/MS, Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2021, 18h:39
Tamanho do texto A - A+

Nova portaria mantêm o período de semeadura da soja em MS

Informação foi divulgada Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Semagro

Exportações crescem 16,5% em Mato Grosso do Sul

Produção de soja em MS

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), divulgou nesta segunda-feira (13), uma portaria que trata das datas de semeadura de soja em todo país, confirmando que o período de plantio da leguminosa segue de 16 de setembro a 31 de dezembro de 2021 em Mato Grosso do Sul.

 

Secretário da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck ressalta que a portaria número 394, publicada em 10 de setembro de 2021, reafirmou a data confirmada anteriormente pelo Estado. “Na época o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, foi quem respondeu a demanda do MAPA, reiterando o interesse de Mato Grosso do Sul em não alterar a data de semeadura da soja no Estado”, explicou o secretário.

 

Contudo, em 1º de setembro, uma publicação apresentava nova data, com prazo estendido para plantio da soja no Estado. “A informação foi recebida com surpresa por todos nós, felizmente, dada a boa relação entre as instituições, formulamos um ofício que esclareceu nosso posicionamento e fomos prontamente atendidos pelo Ministério, com a publicação que altera a data de semeadura da soja no Estado”. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix