Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 10:17 - A | A

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 10h:17 - A | A

Aprosoja

Estado sedia pela primeira vez a Abertura Nacional da Colheita de Soja 2016/2017

Diversas palestras visando à melhoria da produção e controle de insetos serão realizadas durante o evento

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Estado sedia pela primeira vez a Abertura Nacional da Colheita de Soja 2016/2017

Diversas palestras visando à melhoria da produção e controle de insetos serão realizadas durante o evento

Mato Grosso do Sul realiza a Abertura Nacional da Colheita da Soja, Safra 2016/2017, nesta quarta-feira (25), evento realizará sete palestras com especialistas renomados no País.

A programação acontece na Fazenda Agropastoril Jotabasso, em Ponta Porã, segunda maior cidade produtora da oleaginosa do estado, e é uma realização da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Serão realizadas palestras sobre “Gestão e Produção Agrícola”;“Perspectivas tecnológicas para controle de insetos e boas práticas”; “Desafios e oportunidades para o manejo da cultura da soja”; “O manejo nutricional para a expressão do máximo potencial produtivo na cultura da soja”; “os desafios dessa área na safra 2016/2017”;“Uso e Ocupação da Terra no Brasil e a sustentabilidade agrícola do país comparado a outros players agrícolas mundiais”; 
 Para participar, basta inscrever-se gratuitamente no site: www.projetosojabrasil.com.br. A Jotabasso fica distante aproximadamente 25 quilômetros do centro da cidade. Outras informações podem ser obtidas no site: www.aprosojams.org.br.

A abertura nacional da colheita da soja acontece anualmente e, nesta edição, é uma parceria da Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja do Brasil), Canal Rural, Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Comente esta notícia