Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020, 10:58 - A | A

Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020, 10h:58 - A | A

Exportação

Brasil pode se tornar o maior exportador de alimentos para a Índia

Acordo firmado entre os países deve garantir benefício mútuo

Norton Soares
Capital News

Alan Santos/Agência Brasil

Brasil pode se tornar o maior exportador de alimentos para a Índia

Bolsonaro em encontro com o presidente indiano Ram Nath Kovind

Em dez anos, o Brasil deve se tornar um dos principais fornecedores de alimentos para a Índia. Uma parceria foi firmada entre os países nesta semana, em encontro de Bolsonaro com o presidente indiano Ram Nath Kovind.

A expectativa é que a exportação de alimentos aumente significativamente. O diretor de relações internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Gedeão Pereira, participou da missão oficial do governo ao país, fazendo uma projeção de crescimento para os dois países.

Segundo Gedeão, o Brasil tem condições de suprir essa necessidade. A população indiana ultrapassou a marca de 1,3 bilhões de cidadãos, o esperado é que a Índia não consiga suprir a alimentação de sua população, tendo que importar alimento de outros países.

No encontro, o Ministério da Agricultura firmou cooperação técnica na área de produção animal. As parcerias podem ocorrer nas áreas de sanidade animal, capacitação técnica e pesquisa em genômica bovina e intercâmbio mútuo de germoplasma.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS