Sábado, 04 de Maio de 2024


Ponta Porã Terça-feira, 12 de Agosto de 2014, 18:25 - A | A

Terça-feira, 12 de Agosto de 2014, 18h:25 - A | A

Sociedade Civil vai parar Ponta Porã na sexta

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nem mesmo as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini e o comandante da Polícia Militar, coronel Valter Godoy Rojas, que estiveram em Ponta Porã, no fim da semana passada, ocasião em que fizeram um amplo levantamento das benfeitorias feitas pela atual administração governamental, objetivando diminuir a violência naquela cidade, serviu para amenizar a vontade dos comerciantes e demais segmentos dá um basta na onda de crimes que nos últimos meses, vêm assustando os moradores locais e para tanto, retificar para esta sexta-feira (15) a realização do movimento de uma paralisação geral na cidade, como alerta para as mesmas autoridades.

Durante a visita realizada pelas duas autoridades do setor de segurança pública, os mentores do movimento agendaram uma reunião para esta sexta-feira (15), ocasião em que um grupo de pessoas estará participando com eles, de uma reunião a ser realizada na Capital do Estado.

Conforme a programação, a reunião será a partir das 8h30, no Gabinete do Secretário de Justiça e Segurança e durante a sua realização, o comércio de forma geral, estará parado em Ponta Porá, até que se tenha uma solução a respeito da pauta.

Para tanto foi criada a Sociedade Civil Organizada de Ponta Porã, que agendou a reunião com o Secretário e que lidera o movimento.

A nova entidade classista divulgou uma nota nesta terça-feira (12), conclamando e convocando todos os comerciantes que fechem as portas dos seus estabelecimentos das 8h30 às 10h, durante a realização da reunião no Gabinete. Além dessa convocação, a entidade entregará ainda milhares de apitos para todos comerciantes e comerciários e demais transeuntes na cidade, para que através dos silvos demonstrem a indignação vivida por todos da cidade, com a falta de segurança.

 

Comente esta notícia