Sábado, 04 de Maio de 2024


Ponta Porã Segunda-feira, 11 de Agosto de 2014, 17:28 - A | A

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2014, 17h:28 - A | A

Jacini garante mais segurança em Ponta Porã

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Antes mesmo de findar o prazo limite para que mais de 30 entidades sindicais e classistas viessem à Capital para cobrar efetividade no serviço se segurança em Ponta Porã, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, (Sejusp) Wantuir Jacini, ao lado do comandante geral da Polícia Militar do Estado, Valter Godoy Rojas, estiveram naquela cidade da fronteira e reassumira o compromisso de continuar adotando “tolerância zero”.

A ação por das duas autoridades estaduais, podem inibira iniciativa dos classistas que anunciaram que nessa sexta-feira (15), uma delegação viria à Capital e com isso, todos os segmentos daquela cidade deveriam parar durante aproximadamente duas horas, para protestar a onda de violência que vem tirando o sossego de todos.


Durante audiência pública realizada no Centro de Convenções de Ponta Porã, na realizada sexta-feira (8), à tarde, o Secretário da Sejusp, Wantuir Jacini, garantiu a continuidade por tempo indeterminado do reforço no efetivo, bem como das operações especiais que estão acontecendo no município desde o início do mês.

Na ocasião, além de citar o tipo de ação que esta sendo desenvolvida no município, Jacini lembrou que a cidade já recebeu diversos benefícios, entre eles novas viaturas, a efetivação de mais cinco novos Delegados, além das futuras contratações de mais Delegados através de concursos público e mais 50 novos Policiais Militares e 13 novos Policiais Civis, para este ano.

A audiência foi acompanhada de perto por mais de 100 pessoas e entre elas, os principais lideres do movimento que pretende parar a cidade no dia 15 próximo.


Quem também reconheceu o trabalho realizado pelas Polícias Militar e Civil de Ponta Porã foi o tenente coronel do Exército, Hélcio Miranda Duque Botelho, que comanda no município o 11º RC MEC. “O que testemunhamos em Ponta Porã são polícias que desenvolvem seus trabalhos com dedicação e empenho, trabalhos heróicos”, elogiou o militar, que antes de finalizar, disse que, “sensação de insegurança que por vezes tomou conta da população do município é reflexo da “boataria” propagada através das redes sociais. Já vi muitas vezes um único crime ganhar dezenas de versões, que são propagadas nas redes sociais e acabam não apenas como o que de fato é, ou seja, um único crime, mas sim vários e inverídicos”, destacou.

Operações

Desde o início do mês estão sendo realizadas operações especiais com o objetivo de combater a violência e a criminalidade na cidade. As ações estão sendo concentradas em pontos estratégicos da área urbana e também no entorno do município, com a realização de bloqueios móveis, blitz, abordagens veiculares e pessoais, bem como com o cumprimento de mandados de prisão.

 

Comente esta notícia