Ponta Porã/MS, Terça-Feira, 14 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 10h:01
Tamanho do texto A - A+

Vereadores analisam proposta de Refis para a Saúde em Campo Grande

Projeto daria 100% de desconto nas multas para pagamento à vista

Hélder Rafael
Capital News

CMCG

Vereadores analisam proposta de Refis para a Saúde em Campo Grande

Vereadores analisam proposta de Refis para a Saúde em Campo Grande

Os vereadores de Campo Grande começam a analisar Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo Municipal, que cria o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), o conhecido Refis, para que os contribuintes possam quitar regularizar débitos com o Fisco Municipal com descontos de até 100% para pagamento à vista. A medida visa amenizar os impactos da crise financeira agravada pela pandemia do coronavírus. 

 

O assunto foi abordado durante audiência pública promovida pela Câmara Municipal nesta segunda-feira, com a presença do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, para apresentar prestação de contas relativa ao primeiro quadrimestre de 2020. 

 

“Todo recurso que o pagador de impostos destinar será transferido para a saúde. Esse Refis que estamos propondo é mais generoso que os anteriores, com desconto de 100% em multa, juros e correção monetária para pagamento à vista. Antes tínhamos descontos de 90%”, afirmou o secretário Pedrossian.

 

A proposta prevê que o PPI 2020 iniciaria em 1º de junho e iria até o dia 3 de julho, com descontos de 100% nos juros e multas para pagamento à vista. Já para parcelamento em seis vezes, o desconto chega a 75%. Para dividir em 12 parcelas, o desconto seria de 30%. A proposta ainda terá de ser colocada em votação em Plenário e poderá receber emendas dos vereadores. 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix