Ponta Porã/MS, Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 18h:36
Tamanho do texto A - A+

Aprovado Lei de Prevenção às Drogas

Projeto cria Brigada de Resgate para dependentes químicos

Adriana Ximenes
Capital News

Assessoria /Câmara Municipal

Aprovado Lei de Prevenção às Drogas

Aprovado projeto de criação da Superintendência de Cuidados e Prevenção às Drogas

 

Aprovado projeto de criação da Superintendência de Cuidados e Prevenção às Drogas, para fortalecer a rede de prevenção, tratamento e recuperação dos usuários. A Câmara Municipal de Campo Grande, aprovou durante a sessão ordinária desta terça-feira (17).

 

O Projeto de Lei 9.499/19, inclui ainda a criação de uma Brigada de Resgate para acolher os dependentes que estão em momento de crise. Outro foco da Superintendência seria a prevenção, pois a recuperação é difícil e alcança somente 20% dos pacientes que buscam passar por esse processo.

 

Para o vereador Dr. Wilson Sami (MDB), a Brigada irá acolher no amor, levando para desintoxicação nos leitos do Hospital Regional ou do caps. Atualmente esse trabalho é feito pelo Samu ou Corpo de Bombeiros. Na sobriedade é oferecida a ele a comunidade terapêutica, onde passará nove meses em tratamento para buscar sua recuperação. Depois disso, não pode ser abandonado, precisa ser monitorado, participar de sala de partilha semanalmente. 

 

No aparte, os vereadores enalteceram a importância de aprimorar as políticas para atuar na prevenção ao uso de drogas e tratamento, desafio diante da necessidade de mais estrutura na Capital. A proposta segue para sanção ou veto pelo prefeito Marquinhos Trad. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix