Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020, 14:27 - A | A

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020, 14h:27 - A | A

Procura-se

Secretário da Casa Civil de MS é alvo de atentado

Dirceu Lanzarini também foi prefeito do município de Amambai

Elaine Silva
Capital News

 

Adilson Domingos

Secretário da Casa Civil de MS é alvo de atentado

Secretário o especial da Casa Civil Dirceu Lanzarini

Secretário o especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, foi ferido com um tiro na cabeça e dois no braço, nesta segunda-feira (24) em sua propriedade rural em Amambai. 

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Lanzarini seguia com o genro em uma caminhonete, quando o veículo foi atingido por vários tiros. Pelo menos um dos disparos atingiu a vítima, causando perda de massa encefálica.

 

Dirceu foi socorrido pelo genro que, mesmo ferido de raspão no pescoço, dirigiu até um quartel do Corpo de Bombeiros. Inconsciente e com dificuldades para respirar, o secretário foi levado para o hospital da cidade, mas foi transferido para o Hospital do Coração de Dourados.

 

A suspeita é que o autor do crime seja m funcionário da fazenda, conhecido como Luis Paraguaio. Os dois teriam discutido antes de Dirceu ser baleado, conforme o site A Gazeta News. Policiais civis, militares e agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) estão no local à procura do autor dos tiros. Ele teria se refugiado em uma mata.

 

Carreira 

Lanzarini foi prefeito de Amambai por três mandatos e assumiu como secretário de Estado em novembro de 2018. O prefeito de Amambai, Edinaldo Luis de Melo (PSDB), disse que o estado de Lanzarini é "grave". 

 

Comente esta notícia