Ponta Porã/MS, Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Sábado, 02 de Janeiro de 2021, 09h:05
Tamanho do texto A - A+

Rebelião em presídio de Ponta Porã termina após 10 horas

Agente Penitenciário foi feito refém na sexta-feira

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/Ponta Porã News

Presídio de Ponta Porã

Presídio de Ponta Porã

Detentos da Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, finalizaram a rebelião após mais de 10 horas. Na sexta-feria (01) desde das 16h, eles fizeram um agente penitenciário foi feito refém. Eles o renderam e o puxaram para dentro de uma das celas disciplinares. 

 

O interno que liderou o grupo solicitou transferência para Santa Catarina e os demais prestaram maior atenção nos processos judiciais. De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen-MS), a rebelião terminou por volta das 2h45, e o servidor foi liberado sem ferimentos físicos, mas recebeu os primeiros atendimentos pelo Corpo de Bombeiros Militar.

 

De acordo com a Agepen os três internos e outros quatro que também estavam envolvidos, foram transferidos para um presídio em Campo Grande. Os envolvidos responderão administrativa e criminalmente.

 

Controle do motim teve apoio dos policiais do Batalhão de Choque, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Civil e Comando de Operações Penitenciárias e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix