Ponta Porã/MS, Terça-Feira, 22 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Sábado, 15 de Maio de 2021, 11h:18
Tamanho do texto A - A+

Polícia desmantela quadrilha especializada em furto e abate de gado

Com a ação três pessoas foram presas em flagrante

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Polícia desmantela quadrilha especializada em furto e abate de gado

Furto e abate de gado

Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana recebeu denúncia anônima de três indivíduos estariam dividindo em partes, no local da subtração, um bovino da raça Angus, que teria sido subtraído de uma propriedade rural às margens da estrada conhecida como Reta do Taboco.

Duas viaturas da Polícia Civil deslocaram-se ao local, onde interceptaram o veículo Fiat Uno, ocupados por dois dos suspeitos. Segundo Polícia Civil, ao saírem do veículo, os suspeitos empreenderam fuga. Um deles, em posse de uma faca do tipo açougueiro, avançou sobre um investigador, momento em que foi alvejado na perna a fim de cessar a agressão injusta. O terceiro comparsa foi preso logo em seguida quando caminhava a pé pela estrada com forte odor de carne e com as mãos sujas de sangue bovino.

Os flagrados confessaram que haviam furtado e abatido uma vaca da raça Angus, avaliada em R$ 5 mil indicando o local onde estavam as partes do animal. Também confessaram outros furtos de gado na região.

A perícia criminal foi acionada materializando o crime e identificando mais uma carcaça de bovino, que também teria sido abatida pelos criminosos em outra propriedade rural de Aquidauana. Os presos foram indiciados por abigeato (furto de gado), associação criminosa e resistência, permanecendo presos à disposição da Justiça estadual. A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos flagrados o que será apreciado pelo Juiz da Comarca nas próximas horas.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix