Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 24 de Julho de 2021, 08:19 - A | A

Sábado, 24 de Julho de 2021, 08h:19 - A | A

Descoberta

Mulher é presa por falsa comunicação de crime em MS

Suposta vítima havia perdido o dinheiro e estava não queria contar ao marido então simulou o assalto

Elaine Silva
Capital News

Agesul

Delegacia da Policia Civil Iguatemi

Delegacia da Policia Civil Iguatemi

 

Uma mulher foi presa por falsa comunicação de crime. Ela simulou um assalto após ter perdido dinheiro. Caso aconteceu na cidade de Iguatemi na última quarta-feira (21). 

 

De acordo com a Polícia Civil, a mulher  compareceu à Delegacia de Polícia de Iguatemi e disse que foi vítima de roubo. Segundo ela, havia acabado de sair da casa da mãe, com o filho de colo, e estava indo rumo ao centro da cidade quando foi abordada por um homem branco, forte e de cabelos volumosos.

 

Ato contínuo, tal pessoa teria desferido um soco na sua barriga, tomado sua bolsa e retirado certa quantia. Além disso, o algoz também teria subtraído sua aliança. A vítima pediu ajuda para um morador em frente ao local, que a teria amparado.

 

Ao invés de a vítima ligar para polícia, foi direto à unidade de saúde para ser atendida, oportunidade na qual a equipe do local fez a comunicação do crime à Polícia Militar.

 

Já na Delegacia, quando ela foi questionada sobre o local exato dos fatos e sobre maiores detalhes sobre as características do suspeito, teve uma crise de nervosismo, desmaiou e precisou de atendimento médico. De posse dessas informações, imediatamente uma equipe da Polícia Civil passou a realizar diligências pela cidade para localizar o suspeito, assim como a Polícia Militar.

 

Após diligências, a Polícia Civil descobriu o local do suposto roubo, havendo em frente uma casa com câmeras de vigilância. De posse das imagens, foi possível perceber que a vítima simulou o assalto, jogando sua bolsa no chão, sentando-se no meio fio por um tempo e depois indo até a casa de uma pessoa para pedir ajuda e dizer que foi assaltada.

 

A suposta vítima, então, foi confrontada com as imagens, oportunidade na qual confessou que mentiu porque havia perdido o dinheiro e ficou com medo de contar para o seu marido, motivo pelo qual ela foi presa pelo delito de falsa comunicação de crime.

 

Comente esta notícia