Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 17:09 - A | A

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 17h:09 - A | A

Tráfico de drogas

Maconha com destino a Minas Gerais é apreendida

Entorpecente foi carregado em Ponta Porã

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PRF

Maconha com destino a Minas Gerais é apreendida

Ação aconteceu em Ponta Porã

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na quarta-feira (23) 411,5 kg de maconha, durante fiscalização no km 68 da BR 463, em Ponta Porã.Os envolvidos, os veículos e a droga foram encaminhados à Polícia Civil do município.

 

De acordo com a PRF os agentes abordaram dois veículos. O primeiro, um Renault/Captur, placas de Belo Horizonte (MG), era conduzido por um homem de 28 anos. Ele apresentou nervosismo com a abordagem. No outro automóvel, um Fiat/Punto, placas aparentes de Cuiabá (MT), estavam o motorista, de 39 anos, e a passageira, de 17. Em vistoria a este veículo, foram encontrados no compartimento interno, diversos tabletes contendo droga.

 

O condutor disse ter pego o carro em Ponta Porã (MS) já carregado com entorpecente, e que o levaria até Rondonópolis (MT), recebendo 10% do valor total da carga pelo serviço de transporte. Afirmou ainda que o ilícito pertencia ao motorista do primeiro veículo, que estaria fazendo o serviço de batedor pelo trajeto. Outro envolvido confirmou que era o batedor, mas negou ser o dono da carga, afirmando que receberia a quantia de R$ 1 mil.

 

Em consulta aos sistemas, a equipe descobriu também que os sinais de identificação do Fiat/Punto estavam adulterados. Ele é emplacado em Jundiaí (SP) com ocorrência de roubo há dez dias na mesma cidade.

 

Comente esta notícia