Equipe da Força Tática do 4° BPM foi acionada neste sábado (25), pois havia um cidadão que estaria com um facão ameaçando familiares e pedestres em Ponta Porã. No local, a equipe constatou o fato, onde se depararam com familiares do autor fora da residência.
A mãe do indivíduo, em pânico, disse aos policiais que seu filho é dependente químico e que já foi internado em clínica de reabilitação, onde permaneceu por dois anos. Disse, também, que seu filho retornou a Ponta Porã há aproximadamente 5 meses, no entanto, continua fazendo uso de entorpecentes.
O autor de 19 anos de idade, estava com um facão em uma das mão e na outra mão segurava uma faca de serra. Alucinado, o rapaz estava ameaçando e colocando em risco seus familiares e quem passava pelo local.
O rapaz chegou a avançar contra os policiais na intenção de atingi-los com golpe de facão, foi necessária a utilização de armamento com cartuchos de elastômero para cessar as agressões do autor, com ele imediatamente largou as armas brancas que empunhava.
Após imobilizado, o autor foi encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã para ser medicado e, logo após a alta médica, foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial, onde foi entregue juntamente com o facão e a faca de serra.