Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 10:56 - A | A

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 10h:56 - A | A

Fronteira sangrenta

Empresário é executado com dois tiros

Pistoleiros armados abordaram a vítima enquanto chegava na residência

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/Porã News

Empresário é executado com dois tiros

Empresário foi executado com dois tiros na nuca

 

O comerciante Elesbão Lopes Carvalho Filho foi executado a tiros enquanto chegava em tiros em sua residência, no Bairro Santa Izabel, em Ponta Porã, na noite de quinta-feira (12). Os pistoleiros abordaram atiraram na cabeça da vítima usando um travesseiro. 

 

Testemunhas relataram que três homens armados invadiram a residência no momento em que a vítima chegava em com seu veículo da marca Citroën. Imagens de câmeras de segurança da região foram apreendidas a fim de verificar como ocorreu toda a ação criminosa.

 

Criminosos renderam a esposa do comerciante, uma vizinha e uma massagista que se encontravam no imóvel. Em seguida, atiraram na cabeça do comerciante, utilizando um travesseiro para abafar os dois disparos e logo em seguida fugiram. A casa teria sido revirada pelos pistoleiros e o cofre aberto, mas a polícia não acredita em roubo seguido de morte, pois evidências apontam que o comerciante foi executado em um plano bem arquitetado.

 

Desvio

Elesbão era proprietário de uma casa das embalagens na cidade, mas já havia sido condenado a 132 anos de prisão pelo então juiz federal Odilon de Oliveira, no ano de 2004. Entre 1992 a 1997 Elesbão trabalha em um banco e autorizou aberturas de contas em nomes de fantasmas e laranjas, na agência do BCN em Ponta Porã.

 

Foram 29 contas abertas, por onde foram desviados R$ 3 bilhões. Os desvios vieram a tona em grandes escândalos de corrupção no país, mas os verdadeiros donos das contas não foram descobertos.

 

Comente esta notícia