Ponta Porã/MS, Domingo, 15 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019, 15h:52
Tamanho do texto A - A+

DOF chega a 48 toneladas de maconha apreendidas no ano

Nova apreensão aconteceu nesta terça-feira na região de Paranhos com 3 toneladas

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/DOF

DOF chega a 48 toneladas de maconha apreendidas no ano

Caminhão levava 2,8 toneladas de maconha escondidas em um fundo falso

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) ultrapassou, nesta terça-feira (4), 48 toneladas de maconha apreendidas no ano. Esse número é 312% maior que o mesmo o período de 2018 quando apenas 15,4 toneladas haviam sido apreendidas.

O último flagrante aconteceu na região de Paranhos. A droga estava em um caminhão Mercedes-Benz L1620 Baú, de cor branca e placas de Araçatuba (SP), carregado com farelo de trigo e grande quantidade de volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 2,843 toneladas.

A apreensão aconteceu em uma estrada vicinal quando os policias abordaram o caminhão e um veículo VW Gol de cor prata e placas, também, de Araçatuba (SP), que estavam parados às margens da estrada.

O condutor do caminhão contou aos policiais que veio com o veículo de Araçatuba e que o carregou, em Nova Andradina (MS), com farelo de trigo e que seguia para o Estado de Minas Gerais. Porém, o caminhão apresentou problemas mecânicos.

Já o condutor do VW Gol deu uma versão diferente. Disse que veio de Araçatuba e que foi contratado, pelo condutor do caminhão, para “bater estrada” até Minas Gerais.

Após a descoberta da droga pelos policiais, o condutor do caminhão (29) mudou a versão e disse que comprou o entorpecente, de um desconhecido, e que revenderia em Minas Gerais.

Os dois veículos possuíam rádios de comunicação instalados. O caminhão foi rebocado por um trator até a cidade de Paranhos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Paranhos (MS), onde os dois homens foram autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas e permaneceram à disposição da Justiça.

Divulgação/DOF

DOF chega a 48 toneladas de maconha apreendidas no ano

Caminhão levava 2,8 toneladas de maconha escondidas em um fundo falso

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix