Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 13:57 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 13h:57 - A | A

Luto

Delegado pede prisão de acusado pelo assassinato de Lanzarini

Acusado está foragido desde o dia do crime; trator usado na fuga foi localizado

Elaine Silva
Capital News

A Gazeta News

Dirceu Lanzarini

Dirceu Lanzarini

 

Responsável pelo caso o delegado Marcos Werneck pediu a prisão preventiva e indiciou Luiz Fernandes, vulgo “Paraguaio”, 54 anos, pelo assassinato do ex-prefeito de Amambai e se, Dirceu Lanzarini, 62 anos. 

 

O indiciamento é por porte de arma de fogo de uso restrito, por homicídio qualificado pelo recurso que torna impossível a defesa da vítima e tentativa de homicídio. Paraguaio é apontado como autor dos disparos que causaram a morte de Lanzarini e ferimentos no genro do ex-prefeito, Kesley Aparecido Videira Matriocardi, de 33 anos. 

 

Caso aconteceu em uma fazenda da vítima. Conforme a Gazeta News o crime teria sido motivado por desavença trabalhista, uma vez que o autor trabalhava na propriedade. Matriocardi segue internado, sem riscos de vida.

 

Caso 

Secretário o especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, foi ferido com um tiro na cabeça e dois no braço, nesta segunda-feira (24) em sua propriedade rural em Amambai. 

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Lanzarini seguia com o genro em uma caminhonete, quando o veículo foi atingido por vários tiros. Pelo menos um dos disparos atingiu a vítima, causando perda de massa encefálica. 

 

Carreira 

Lanzarini foi prefeito de Amambai por três mandatos e assumiu como secretário de Estado em novembro de 2018. 

 

Comente esta notícia