Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 21 de Agosto de 2018, 13:57 - A | A

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018, 13h:57 - A | A

Feminicídio

Cidade do MT decreta luto por morte de estudante no Paraguai

Erika de Lima Corte era filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia e foi assassinada na madrugada de segunda-feira

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Arquivo Pessoal/Facebook

Cidade do MT decreta luto por morte de estudante no Paraguai

Erika foi brutalmente assassinada na segunda-feira

A polícia paraguaia ainda não prendeu nenhum suspeito da morte da estudante de Medicina Erika de Lima Corte, de 29 anos, na madrugada de segunda-feira em Pedro Juan Caballero, município paraguaio que faz fronteira com Ponta Porã. A jovem era filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia (MT) e a cidade está em luto.

Ainda na segunda-feira, o atual prefeito Gerson Rosa decretou luto oficial por três dias e divulgou uma nota de pesar (veja abaixo). Erika trabalhou na prefeitura com enfermeira e há um ano e meio estava estudando Medicina no Paraguai.

Na madrugada de segunda-feira, uma amiga encontrou o corpo de Erika dentro da residência que moravam. A polícia foi acionada e relatou perfurações, provavelmente ocasionadas por facadas, no pescoço e peito. Além disso, apresentava 16 pequenas perfurações no corpo que, para a polícia, indicam sinais de tortura.

Investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica também afirmam que a vítima foi estuprada antes da morte. A arma do crime e o celular de Erika não foram encontrados.

Confira a nota da Prefeitura de Pontal do Araguaia (MT):

"Luto Oficial

É com muito pesar que recebemos a notícia da morte precoce da ex-servidora do Município Sra. Erika de Lima Corte, filha do Ex- Prefeito Raniel Antônio Corte e da Ex-Secretária Municipal de Educação Sra. Marleide de Lima Corte.

Erika de Lima Corte prestou seu brilhante trabalho como enfermeira em Pontal do Araguaia, nossa grande amiga que sempre prestou bons serviços a comunidade. A sua morte nos pegou de surpresa e a levou de nós repentinamente.

Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

 

O prefeito Gerson Rosa decreta luto oficial por três dias no município de Pontal do Araguaia.


Assessoria.
Prefeitura Municipal de Pontal do Araguaia"

Comente esta notícia