Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 10:56 - A | A

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 10h:56 - A | A

União

Brasil e Paraguai inicia mega operação na Fronteira

Ação conjunta deve durar por cerca de 15 dias

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Senad

Brasil e Paraguai inicia mega operação na Fronteira

Ação iniciou nesta terça-feira

Operação Aliança é uma ação conjunta entre os policiais brasileiros e paraguaios que visa o combate ao tráfico de drogas. A ação foi deflagrada nesta terça-feira (23), com quatro helicópteros e 170 policiais. 

 

Agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e da Polícia Federal do Brasil, com o apoio de quatro helicópteros, foram a campo em busca de encontrar e destruir a produção de maconha no Departamento (Estado) de Amambay, conforme o site Ponta Porã News. Trabalhos devem durar pelo menos 15 dias  e a expectativa é que uma grande quantidade de áreas produtoras sejam descobertas e destruídas, impedindo que a droga seja cultiva, processada e depois enviada aos centros consumidores como Brasil, Argentina e outros países.

 

Centro de operações foi montado em Capitan Bado de onde partem as aeronaves e as demais equipes. Aquela região é considerada a maior produtora de maconha da América do Sul.

 

Recorde de apreensão 2021 em MS: 

Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fez a maior apreensão de droga do ano de Mato Grosso do Sul, na última quinta-feira (18). Caso aconteceu na MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã. Segundo o DOF, quase 21 toneladas de maconha, estavam escondidas em uma carga de milho, em uma scania que estava acoplado a um semirreboque.

 

Comente esta notícia