Elis Regina de Lima de 36 anos e José Fernandes Alves de 38 anos, ficaram feridos em um ataque no último sábado (12) na Estância San Jorge, no Paraguai. O local onde aconteceu o ataque é uma zona de forte atuação do grupo guerrilheiro Exército do Povo Paraguaio (EPP), mas as autoridades não confirmam se o episódio desta tarde esteja ligado a membros do grupo.
Elis levou um tiro na cabeça e foi levada para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, mas não há informação sobre o estado de saúde dela. José foi levado ferido para o Centro de Saúde de Puentesiño, onde chegou morto, segundo o site Ponta Porã News. Elis Regina e José Fernandes estavam passando o final de semana na Estância San Jorge pois são amigos do proprietário da fazenda que fica no Departamento de Concepción.
Segundo informações do Comissário Peralta da Polícia Nacional, entre seis e oito homens armados chegaram na propriedade rural com uniformes camuflados e com os rostos cobertos, com armas longas e passaram a atirar contra as pessoas que estavam no local.