Ponta Porã/MS, Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Nacional
Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2019, 14h:57
Tamanho do texto A - A+

Defesa de Lula tenta impedir transferência para presídio

Ex-presidente pode ser transferido na Penitenciária 2 de Tremembé

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Luiz Inácio Lula da Silva

Mudança do ex-presidente ainda não está definida

O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, da Justiça estadual de São Paulo, determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja levado para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista, após a Justiça Federal do Paraná ter autorizado a transferência.

Já a defesa do ex-presidente enviou um novo pedido de liberdade ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), caso o pedido não seja aceito, segundo a Agência Brasil, a defesa também pretende que Mendes impeça a transferência do ex-presidente para um presídio em São Paulo ou mantenha a prisão dele em uma sala especial da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

O pedido de transferência foi feito pela Polícia Federal (PF). Segundo a corporação, a saída de Lula da carceragem da superintendência é necessária para reduzir gastos e uso de efetivo para garantir a segurança do local, "bem como devolvendo à região a tranquilidade e livre circulação para moradores e cidadãos que buscam serviços prestados pela Polícia Federal."

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix