Força Aérea do Paraguai informou que a tenente Andrea Larissa Cubilla Aguayo, o major Gustavo Rafael Velazco Acosta e o sargento Gustavo Arzamendia Rolon, morreram na quedo do helicóptero de treinamento H1 na manhã desta quinta-feira (25) em um zona de treinamento em Ñu Guassú próximo à Base Aérea de Luque.
Outros dois tripulantes estariam feridos e foram transferidos para o Hospital San Jorge. De acordo com o general da Divisão Aeronáutica, Arturo González, a aeronave era tripulada por um mecânico, um aluno e dois instrutores. Ele relatou que eles foram retirados da área do acidente antes que o helicóptero pegasse fogo, conforme o site Ponta Porã News.
Força Aérea criou uma comissão especial para determinar as causas que podem ter causado o acidente. O estado de saúde dos demais militares não foi informado.
A aeronave que caiu faz parte de um lote de helicópteros doado há cerca de 10 anos pelo governo da China para o Paraguai, mas segundo o general Arturo, eles passam por revisão e atualização constantes.