Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Interior Quinta-feira, 21 de Julho de 2016, 15:38 - A | A

Quinta-feira, 21 de Julho de 2016, 15h:38 - A | A

Morte após aborto

Após complicações em aborto, jovem morre em Pedro Juan Caballero

A vítima deu entrada no Hospital regional de Pedro Juan Caballero, após provocar um aborto que ocasionou complicações

Patrick Alif
Capital News

Uma jovem paraguaia morreu após uma tentativa de aborto na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, na madrugada desta quinta-feira (21).

De acordo com informações do site Porã News, a vítima deu entrada no Hospital regional da cidade paraguaia, após provocar um aborto que ocasionou complicações. A jovem chegou em estado grave no hospital e os médicos tentaram reverter o quadro clínico dela, mas sem êxito.

Os familiares da jovem disseram à Polícia Nacional do Paraguai, que desconheciam a gravidez e que a vítima se justificou dizendo que estava doente em decorrência de um acidente de motocicleta.

No entanto, durante a tarde de quarta feira (20) o quadro de saúde da jovem piorou e ela teve que ser socorrida ao hospital, onde os familiares foram informados sobre a execução do aborto. O noivo da vítima também afirmou que também desconhecia o aborto.

O caso será investigado pelos Agentes da Seção de Investigação de Delitos da Policia Nacional e da Divisão de Homicídios, para verificar se houve incentivo na decisão do aborto que levou a vítima ao óbito.

Comente esta notícia