Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 10h:34

Operação ‘Remessa Bloqueada’ da PF prende suspeito de enviar droga via Correios

Foram cumpridos três mandados de busca e um de prisão

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/PF

Operação ‘Remessa Bloqueada’ da PF prende suspeito de enviar droga via Correios

Polícia Federal realiza operação Remessa Bloqueada

 

A Polícia Federal, na manhã terça-feira (05), cumpriu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em Dourados, buscando reprimir o tráfico de drogas através de encomendas despachadas via Correios.

 

Em abril deste ano, um homem, de 26 anos, realizou o despacho de dois volumes com destinos a outros estados, contendo no total aproximadamente 30 kg de maconha. A droga foi interceptada pela área de Segurança dos Correios em Mato Grosso do Sul, que comunicou à PF sobre o ocorrido, e em investigações os policiais identificaram o autor e localizou alguns endereços ligados ao mesmo.

 

Os mandados que foram cumpridos buscam elementos para a continuidade das investigações e a identificação de outros possíveis envolvidos na empreitada criminosa.       

 

A operação foi denominada Remessa Bloqueada em alusão ao eficiente sistema de detecção de correspondências com material proibido que os Correios vêm utilizando em todo o país, sendo possível a identificação de notas falsas, drogas e outros materiais não permitidos, que, ao serem detectados, tem a sua remessa bloqueada e o acionamento da Polícia Federal para a repressão dos crimes identificados.

 

 O tráfico de drogas tem pena prevista de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa, conforme o art. 33 da Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006.