Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 17:05 - A | A

Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 17h:05 - A | A

Fronteira

PF atua na Fronteira para elucidar tentativa de homicídio contra prefeito paraguaio

Forças policiais dos dois países trabalham em conjunto na busca pelos bandidos

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Polícia Federal Barreira

Polícia Federal monta barreiras em estradas do lado brasileiro

O atentado sofrido pelo prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, no Brasil, está movimentando forças policiais do Paraguaia e também do Brasil. 

 

A Polícia Federal, com apoio de outras equipes de policiais oriundas de outras cidades do Mato Grosso do Sul, está mobilizada para auxiliar na elucidação da tentativa de homicídio do prefeito José Carlos Acevedo, que segue internado no Hospital Viva Vida em estado de saúde gravíssimo após ser atingido pelos disparos de pistoleiros na última terça-feira (17).

 

O trabalho em conjunto entre as polícias dos dois países vai desde barreiras nas principais vias de acesso às duas cidades até rondas que estão ocorrendo na região de fronteira entre os dois países. A intenção das ações é impedir que os envolvidos utilizem estradas do lado brasileiro para conseguir fugir do Paraguai.

 

Nota divulgada pela PF diz que “a corporação está dedicada para que os responsáveis sejam encontrados e presos. A cooperação brasileira advém de acordo já firmado anteriormente com o Paraguai, que proporciona a intensificação da segurança na região de fronteira. O trabalho conjunto fortalece ações contra o crime organizado”.

 

Comente esta notícia