Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021, 16h:07

Prefeitura de Amambai realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

O evento tem como intuito alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção

Marina Romualdo
Capital News

Divulgação/PMCG

Outubro Rosa

"Dia D de Se Cuidar" será realizado no interior

 

Prefeitura de Amambai realiza o "Dia D de Se Cuidar" neste sábado (23) em alusão ao Outubro Rosa que tem como foco a conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e mais recentemente sobre o Câncer de Colo do Útero. 

 

Durante a programação, o uso de máscara será obrigatório. Também serão arrecadados diversos itens, entre eles maquiagens, lenços, alimentos não perecíveis e perucas para que sejam doados a mulheres em processo de tratamento contra o Câncer.

 

É recomendado aos participantes que prestigiem a programação com roupas da cor rosa para fortalecer a campanha e que levem suas próprias garrafinha de água para evitar qualquer risco de transmissão da covid-19. 

 

O evento será na praça Coronel Valêncio de Brum, às 15h30, onde serão realizadas entrega de panfletos e abordagem no trânsito. Em seguida, às 16h serão ofertadas aulas de zumba para aquecimento e a Pedalada Simbólica, com sorteio de brindes e prêmio para a bicicleta mais enfeitada.

 

A prefeitura está trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), em parceria com o Lions Club Cidade Crepúsculo.