CapitalNews

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021, 19h:15

Produtos fabricados em MS são apresentados a empresários paraguaios

Ação integrou o programa Rodada de negócios coordenado pela FIEMS

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/FIEMS

Produtos fabricados em MS são apresentados a empresários paraguaios

Rodada de negócios

Durante o Seminário Brasil Paraguai, promovido na Casa da Indústria de Campo Grande na última quarta-feira (22), diversos produtos produzidos por 11 empresas de Mato Grosso do Sul, como bolsas de couro pantaneiro e alimentos prontos com sabor de fazenda foram apresentados a um seleto público de empresários paraguaios.

 

Empreendedora, Zanir Furtado encontrou no couro bovino uma oportunidade de criar bolsas de luxo e seguir ativa mesmo em meio a pandemia da Covid-19. Conforme a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), o processo de criação é artesanal e alia sustentabilidade e design com objetivo de atender o mercado feminino. A produção foi iniciada em dezembro de 2020 no município de Rio Negro, mas cresceu rapidamente e já começa a despertar a atenção de clientes do Brasil e do exterior. 

 

Zanir Furtado explica que recebeu apoio do Sistema FIEMS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN). “A marca surgiu da necessidade de empoderar as pessoas da região e gerar valor para o couro do gado pantaneiro. Como a indústria acabou de nascer, estamos neste momento criando conexões para começar a exportar. Essa parceria com FIEMS, CIN e SEBRAE é incrível, pois estão me ajudando a buscar as parcerias corretamente e de forma sustentável”, disse. 

 

A Rural Foods, criada em 2018, também contou com o suporte do Sistema FIEMS para expandir os negócios, a empresa tem como foco o fornecimento de refeições para empresas e para o público em geral. De acordo com a FIEMS, a fábrica localizada em Campo Grande opera com modernos processos de ultracongelamento, que preserva todas as características do alimento, sem adição de conservantes ou realçadores de sabor. Atualmente a Rural Foods conta com mais de 30 pratos prontos como bobó de frango, caldo de mandioca, arroz de tilápia e farofa com bacon e banana da terra.

 

Fundador da Rural Foods, Pedro Aiolfi Belo destaca a importância do apoio recebido pelo Sistema FIEMS e ressalta a expectativa de ampliar a carteira de clientes em breve. “Nós tivemos a oportunidade de participar do processo de internacionalização de PMEs (pequenas e médias empresas), o que tem sido valoroso para a empresa. Queremos mostrar ao mercado as novas ideias e tecnologias dos produtos feitos aqui no Estado. Esse convênio entre CIN, FIEMS e SEBRAE tem nos proporcionado essa experiência de participar da rodada de negócios para conquistar novos clientes e parceiros”, disse.

 

Entre as empresas que utilizaram o hall da Casa da Indústria para exposição de produtos e serviços estão a Zanir Furtado, PH Cosméticos, Mel Bodoquena, Sigo Homeopatia, Café Agricultor, Rural Foods, Imperial Cutelaria, Aço e Aço, Vó Ermínia, Corpobelo e Mix Nutri.

 

Interessadas em ampliar as vendas de suas empresas podem procurar o CIN, órgão do Sistema FIEMS que atua há mais de duas décadas no serviço especializado para quem deseja vender seu produto no mercado externo, com foco nos pequenos empresários, que possuem dificuldades com os trâmites legais e a estruturação da empresa para iniciar o processo de negociação.

 

Por meio do programa são realizados estudos de inteligência comercial internacional, que visam auxiliar as empresas a encontrar mercados potenciais no exterior, analisar o mercado alvo, identificar clientes no exterior, proporcionar o intercâmbio comercial do seu produto e analisar a concorrência.

 

Serviço:

Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Centro Internacional de Negócios podem ser obtidas no link: http://www.cinms.com.br/ ou pelo telefone (67) 3389-9150.

 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br