Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Agosto de 2021, 18:54 - A | A

Terça-feira, 24 de Agosto de 2021, 18h:54 - A | A

Conectividade

Mato Grosso do Sul irá receber primeira antena 5G

Equipamento irá promover a inclusão digital

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Antena de 5G será implementada em município de MS

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina

Com objetivo de reduzir custos e ampliar a competitividade, o município de Ponta Porã recebe no próximo mês, a instalação de uma nova antena 5G. A conexão em 5G possibilita que drones, chips, GPS e equipamentos como tratores, envie informações sobre comportamento e saúde do animal e manutenção de condições climáticas da lavoura, por exemplo.

 

O comunicado foi feito pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, no último fim de semana, durante visita a Rio Brilhante para o lançamento do Programa Conecta MS. “Mato Grosso do Sul também vai receber uma torre 5 G em Ponta Porã, que no mês que vem nós estaremos aqui entregando. São cinco em todo Brasil e uma aqui em Ponta Porã, para poder fazer a internet e a imperativa. Que é tão rápido e importante, eu lancei uma agora em Rondonópolis (MT), no Paraná em Londrina, e agora em Ponta Porã será a próxima a ser lançada”, disse a ministra.

 

De acordo com a administração estadual, a digitalização do agronegócio favorece o protagonismo do Brasil no cenário mundial de produção de alimentos, por meio da redução de custos e diminuição de perdas na produção.

 

O Palácio do Planalto, em Brasília, recebeu a primeira antena do modelo 5G. Conforme o Ministério das Comunicações, a previsão é que todas as capitais brasileiras recebam internet 5G até julho de 2022, universalizando o acesso a internet até 2028.

 

Comente esta notícia

CARLOS 25/08/2021

Ótimo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1