Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021, 13h:05

Defron apreende cocaína avaliada milhões na Fronteira

Especializada estava investigando a ação dos traficantes a meses

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Defron apreende cocaína avaliada em quase R$ 2,5 milhões

Caso aconteceu na cidade de Ponta Porã

Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreendeu na última quarta-feira (18), 120 quilos de pasta base de cocaína, avaliadas em R$ 2,4 milhões,  pertencente à associação para o tráfico estabelecida em Ponta Porã. 

 

As investigações em curso apontavam uma estruturada associação para o tráfico estabelecida na cidade, a qual comercializava especificamente cocaína e pasta base de cocaína. Conforme a Polícia Civil, após meses de investigação a Defron identificou os automóveis utilizados pela quadrilha, dentre eles um Ford EcoSport e apurou que os criminosos estariam alterando um dos imóveis utilizados para armazenar a droga, localizado no bairro da Granja.

 

Intenso monitoramento realizado por várias equipes resultou na identificação do veículo transitando pela região, momento em que foi realizada a abordagem. O automóvel era dirigido por indivíduo de dupla nacionalidade (paraguaia e brasileira), que imediatamente disse que “apenas estava transportando umas caixas de cigarro”.

 

Na traseira do automóvel abordado havia várias caixas de cigarro, que uma vez abertas demonstraram diversos tabletes de pasta base de cocaína, que pesados totalizaram 120,2 quilos e duzentos gramas. O indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.