Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 18 de Abril de 2021, 10:37 - A | A

Domingo, 18 de Abril de 2021, 10h:37 - A | A

Acessibilidade

Ponto de internet é instalado em assentamentos de Ponta Porã

Medida foi solicitada pelo deputado federal Fábio Trad

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação

Ponto de internet é instalado em assentamentos de Ponta Porã

Instalação foi realizada na última sexta-feira

Assentamentos Itamarati e Aba da Serra no município de Ponta Porã em Mato Grosso do Sul, foram beneficiados na última sexta-feira (16) com a instalação do link via satélite (Gesac), que viabiliza o acesso à internet aos moradores da região. 

 

A medida foi viabilizada por meio do Programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e atende a solicitação do deputado federal Fábio Trad (PSD-MS).

 

Fábio Trad destaca que a iniciativa traz inúmeros benefícios aos moradores das comunidades. "Depois de pedidos do secretário de Desenvolvimento e líder do PSD, Caio Augusto, e do Luiz Arthur (presidente da Associação de Moradores do Distrito da Nova Itamarati), conseguimos a instalação de um ponto de internet para essa comunidade, que agora terá acesso ao mundo digital”, enfatizou o parlamentar via assessoria.

 

O Gesac oferece conexão à internet de forma gratuita em banda larga via terrestre e satélite, com o intuito de promover a inclusão digital em todo o Brasil. O programa prioriza comunidades em situação de vulnerabilidade social que não possuem acesso às tecnologias da informação e comunicação.

 

Comente esta notícia