Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 17h:23

Suzano abre sete processos seletivos em MS

Vagas são para a indústria e setor florestal

Elaine Silva
Capital News

Saul Schramm

MS recebe 24 mil máscaras doadas pela indústria Suzano

Suzano

 

Suzano abriu sete processos seletivos para preencher vagas nos setores industrial e florestal em Mato Grosso do Sul. Em Brasilândia, as vagas são para a função de Assistente Operacional (florestal). Para Três Lagoas, as vagas são para as funções de Almoxarife, Técnico(a) em Manutenção Florestal, Assistente de Processo II e Consultor(a) de Qualidade I. Também há vagas para Técnico(a) de Segurança do Trabalho II e Técnico(a) de Enfermagem do Trabalho II.

Inscrições estão abertas a todas as pessoas interessadas, sem discriminação de gênero, etnia, raça, deficiência ou orientação sexual, por meio da Página de Oportunidades da Suzano. Além dessa oportunidades também estão abertas vagas para as funções de Operador(a) de Colheita I, Operador(a) de Máquinas Florestais – temporário, Analista de Manutenção Florestal, Consultor(a) de Operações Florestais, Supervisor(a) de Negócios Florestais, Supervisor(a) de Colheita, Técnico de Silvicultura II.

Confira os requisitos para as vagas:
Para o processo seletivo de Assistente Operacional (florestal), aberto em Brasilândia os pré-requisitos são: Ensino Médio completo; ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B; vivência intermediária na área florestal (preferencialmente na silvicultura), vivência em gestão de pessoas e afinidade com o pacote Office. Ter curso técnico, preferencialmente no setor florestal, agrícola, agropecuário, mecânico ou afins é considerado um diferencial para o cargo.

Já para a função de Almoxarife, as pessoas interessadas em participar do processo seletivo deverão ter Ensino Médio completo; CNH na Categoria B (ou acima) e experiência básica na área de almoxarifado. Também é desejável ter certificação de Operação de Empilhadeira.
No o processo seletivo para Técnico(a) de Manutenção Florestal, os candidatos e candidatas precisam ter: Ensino Médio completo e curso técnico de Manutenção; experiência comprovada de, no mínimo, dois anos de atuação como técnico de manutenção florestal; CNH na categoria B; experiência com cabeçotes de corte, módulos eletrônicos e motor diesel; experiência básica com Excel, experiência com SAP (Sistemas de Gestão) e didática e habilidade em desenvolver e ministrar treinamentos.

Para o setor industrial, para concorrer à vaga de Assistente de Processo II, a pessoa interessada precisa atender aos seguintes pré-requisitos: Ensino Técnico completo nas áreas de Elétrica, Eletrônica, Instrumentação, Celulose e Papel, Mecânica e áreas afins ao negócio; Ensino Superior completo, preferencialmente nas áreas de Engenharia e/ou relacionadas ao negócio pode ser um diferencial; experiência em operação de enfardamento e cortadeira e em gestão de rotina e processo; noções básicas de SAP e domínio do Pacote Office (Formação Belt será considerado diferencial).

O cargo de Consultor(a) de Qualidade I exige os seguintes pré-requisitos:  formação em Engenharia Química, Produção, Florestal ou áreas afins; experiência no setor de celulose e papel ou outros setores químicos na área de qualidade; conhecimento em estatística para análises de qualidade e inglês avançado. São considerados diferenciais ter pós-graduação na área de celulose e conhecimento de ferramentas como Minitab, SAP, construção de relatórios em Power BI.

A empresa também está com processo seletivo aberto para preencher vagas nas funções de Técnico(a) de Segurança do Trabalho I. De acordo com a assessoria, as inscrições seguem até o dia 29 deste mês e os pré-requisitos são:  curso técnico completo em Segurança do Trabalho; vivência no mundo industrial e conhecimento em OHSAS 18001.

Para o cargo de Técnico(a) de Enfermagem do Trabalho I, os pré-requisitos são: formação técnica em Enfermagem, com especialização em Enfermagem do Trabalho; estar com o Coren ativo; domínio do Pacote Office, principalmente Excell; ser facilitador de palestras, treinamentos de primeiros socorros e campanhas de saúde e ter CNH na categoria B. Experiência na área de saúde ocupacional é considerado um diferencial para a vaga.