Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 10h:46

Deputado consegue prorrogar validade do concurso da Agepen até 2022

Em articulação com Governo, Barbosinha consegue prorrogar o prazo

Laryssa Maier
Capital News

ALEMS

Barbosinha pede ação do Procon para fiscalizar preço da cesta básica em MS

Barbosinha

O novo prazo foi confirmado após reunião na tarde desta terça-feira (1°) na Governadoria. O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS), após reunião com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, conseguiu garantir a prorrogação do prazo de validade do concurso até 2022, para os remanescentes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

 

O parlamentar disse que isso significa que mais de 400 aprovados poderão ser chamados para ingressar na carreira até março ou abril de 2022. “É uma conquista muito importante que reforça essa luta. Temos dialogado com o Governo do Estado já há algum tempo para que todos os aprovados possam, enfim, ser chamados, façam o curso de formação e ingressem na carreira de agente penitenciário. Sabemos da necessidade do Estado em ter mais agentes no nosso sistema prisional. A segurança pública ganha com isso”, enfatizou Barbosinha.

 

De acordo com a assessoria, a princípio o concurso teria validade até março do ano que vem (2021) e o Governo do Estado ainda cogita a possibilidade de realizar novo curso de formação para os agentes aprovados até 2022.

 

Participaram da reunião o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Coronel David (sem partido), além de representantes dos remanescentes da Agepen.