Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 10h:52

Secretários buscam recursos para saúde

Com o objetivo de investir em leitos clínicos e de UTI

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Secretários buscam recursos para saúde

Os secretários entregaram um documento solicitando recursos para a ampliação da testagem

Em Brasília, na quinta-feira (26) o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, e o adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Rogério Souto, estiveram com o assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Antônio Soligo (Airton Cascavel), em busca de recursos.

 

Com o objetivo de investir em leitos clínicos e de UTI,  e na compra de equipamentos para estruturar a Rede Municipal de Saúde e socorrer hospitais que estão atuando na retaguarda durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

 

Os secretários entregaram um documento solicitando recursos para a ampliação da testagem, financiamento de leitos, investimento na compra de equipamentos e em tecnologia, além de auxilio financeiro aos hospitais, diante da crescente no número de novos casos.

 

De acordo com a assessoria, até o dia 26 de novembro foram registrados 42.936 casos confirmados da doença em Campo Grande; 41.258 encontram-se recuperados, o que representa mais de 90%. Atualmente há 658 pacientes em isolamento domiciliar e 261 internados, sendo 147 em leitos clínicos, 100 em UTI e 4 no PAM. O município já registrou 759 óbitos provocados pela Covid-19. Somente nas últimas 24 horas foram cinco novos casos. O encontro contou com a participação do presidente da Santa Casa de Campo Grande, Heitor Freire.