Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020, 10h:09

Vice de Alan responde ataques de Barbosinha: “Mau-caratismo sem tamanho”

Dr. Guto diz que as mentiras são ditas pela falta do que falar contra a candidatura de Alan Guedes

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Guto Monteiro

Guto Moreira foi secretário-adjunto da atual gestão de Dourados em 2017 e operações da PF aconteceram apenas neste ano

Candidato a prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) sabe que um dos principais problemas da próxima gestão é a área da Saúde e, para auxiliá-lo, escolheu um vice conhecedor do SUS. Por isso, dr. Guto Moreira (PL), candidato a vice-prefeito, é seu companheiro na coligação “Respeito por Dourados”. Mas, apesar do estilo discreto, dr. Guto não escapou dos ataques promovidos pela chapa encabeçada pelo candidato Barbosinha (DEM).

 

Durante o horário eleitoral gratuito, propaganda do candidato apadrinhado pelo governador Reinaldo Azambuja tenta ligar o vice de Alan a irregularidades ocorridas na gestão da Saúde da atual administração municipal. Dr. Guto foi secretário-adjunto durante nove meses no primeiro ano da gestão Délia Razuk. As operações policiais, porém, só aconteceram muito tempo depois que Guto havia deixado a prefeitura e sem relações com suas ações no cargo.

 

Mesma régua

 

Em um vídeo que circula em redes sociais, o médico respondeu aos ataques, que ele chamou de “mau-caratismo sem tamanho”. Ele conta que esteve na equipe da pasta em 2017, mas que sua atuação não teve nada de irregular, inclusive mostrando documentos da Polícia Federal, com data da última quinta-feira (22), que comprova não existir qualquer tipo de irregularidade em seu nome.

 

Segundo Guto, os ataques, sem fundamento e com motivos meramente políticos, podem ser facilmente desmentidos por ferramentas de busca na internet. “Estão me atacando com mentiras porque eles não tem o que falar do meu passado, querem me medir com a mesma régua deles, mas hoje as pessoas não aceitam mais esse tipo de política, o cidadão facilmente faz um busca no Google  digitando o nome do candidato e ali mesmo aparece informações do candidato”, explica. 

 

Para o candidato a vice-prefeito, a campanha do democrata ataca para esconder seus próprios pontos fracos. “Aquele que tenta esconder seu passado político, esconder seus apoiadores não merece ser prefeito de Dourados. Somos jovens, preparados e somos filhos dessa terra, temos amor por Dourados, não caímos aqui de para-quedas e vamos lutar pela nossa cidade”, concluiu.