Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 24 de Julho de 2020, 16h:29

Polícia Federal incinera 30 toneladas de droga

Somente em maio de 2020 foram apreendidos 28 toneladas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PF

Polícia Federal incinera 30 toneladas de droga

Incineração aconteceu nesta sexta

A Polícia Federal promoveu a destruição de aproximadamente 30 toneladas de entorpecentes apreendidos, a maior incineração já realizada em Mato Grosso do Sul.

 

Ressalta-se algumas ocorrências, tais como a ocorrida em 20/05/2020, que resultou na apreensão de 28 toneladas de maconha, e as 22 toneladas de maconha apreendidas em 21/07/2020, ambas com apoio da PRF. Conforme a nota da PF, trata-se do sexto procedimento de destruição promovido pela Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS neste ano, totalizando mais de 120 toneladas de entorpecentes incinerados. Do total, cerca de 80 toneladas resultaram da atuação direta de Policiais Federais.

No corrente ano, a Polícia Federal no Mato Grosso do Sul tem batido recordes de apreensões de entorpecentes, em especial de maconha. 

 

Além das apreensões recordes de maconha, a Polícia Federal de Ponta Porã/MS também apreendeu neste ano 405 kg de cocaína, quatorze granadas, quatro fuzis e diversas munições de armas de fogo. Conforme apurações, todos os objetos ilícitos apreendidos foram importados do Paraguai. Importante mencionar também as constantes prisões de foragidos vinculados a facções criminosas, oriundos das mais diversas regiões do País.