Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 13h:50

Iniciadas obras de drenagem em trecho no Nova Lima

Região vai receber 20 km de asfalto

Hélder Rafael
Capital News

PMCG

Prefeitura de Campo Grande inicia trecho da drenagem no Nova Lima

Prefeitura de Campo Grande inicia trecho da drenagem no Nova Lima

Já está em andamento a primeira frente de serviço das obras de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima, etapa B, que receberá 20 km de asfalto no quadrilátero formado pelas ruas Jerônimo Albuquerque/Marques de Herval/ Francisco Coutinho e Zulmira Borba. 

 

Equipes da empreiteira responsável pela execução do projeto implantaram a tubulação de drenagem numa quadra da Rua Alberto Veiga (entre as ruas Botafogo e Silvério Faustino).

 

Nesta segunda-feira (25), o trabalho se deslocou para Rua Claudio Manoel da Costa, paralela à Rua Alberto Veiga, onde foi aberta uma valeta de 4 metros de profundidade para receber tubos de 1 metro de diâmetro.  A drenagem foi projetada para captar a enxurrada que desce da Avenida Zulmira Borga, principal via comercial do bairro, até a Rua Marques de Herval, o Corredor do Nova Lima.

 

Desde 2017, este é o terceiro investimento em infraestrutura que esta região da cidade, que concentra uma população de mais de 40 mil habitantes, está recebendo. Agora serão investidos R$ 20,3 milhões, recursos de um financiamento contratado pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal (o PAC Pavimentação), com contrapartida viabilizada em parceria com o Governo do Estado. Além de drenagem e asfalto, o projeto prevê rede de esgoto, calçada e sinalização de trânsito. Será feito o último trecho (entre as ruas Francisco Pereira Coutinho e a Jerônimo de Albuquerque) do recapeamento e duplicação da Avenida Zulmira Borba.