Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 29 de Abril de 2020, 13:43 - A | A

Quarta-feira, 29 de Abril de 2020, 13h:43 - A | A

Coronavírus

Hélio Peluffo debate questão fronteiriça com ministro do interior do Paraguai

Prefeito de Ponta Porã defende controle sanitário único para as cidades vizinhas

Hélder Rafael
Capital News

PMPP

Hélio Peluffo debate questão fronteiriça com ministro do interior do Paraguai

Hélio Peluffo debate questão fronteiriça com ministro do interior do Paraguai

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, participou na vizinha Pedro Juan Caballero, no Paraguai, de uma reunião com o ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, sobre a questão sanitária entre as duas cidades fronteiriças. O encontro contou com autoridades governamentais, de saúde, segurança e empresários dos dois países.

 

“Discutimos a questão do fechamento da fronteira e o interesse dos setores econômicos em flexibilizar a quarentena mediante um quadro epidemiológico controlado como o atual. Foi um debate franco e construtivo que deve render frutos”, disse.

 

Peluffo disse que Ponta Porã vem adotando medidas restritivas, sem deixar se se preocupar com a economia local. No que compete à questão de reabertura da fronteira, o prefeito afirmou que o Poder Executivo está pronto para colaborar, mas respeitando a soberania do país vizinho com relação ao fechamento da linha internacional urbana.

 

“Estamos prontos para ajudar e colaborar no que for necessário para a reabertura, defendemos um posto de controle sanitário único permitindo a realização de exames médicos rápidos possibilitando que o cidadão fronteiriço cruze a faixa fronteiriça de um lado para outro de forma segura”, ponderou. Peluffo disse ainda que que o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, já se prontificou em apoiar a ação. 

Comente esta notícia