Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 16h:45

Casal estelionatários é presos ao tentar dar golpe em banco

Ação foi descoberta na quinta-feira em Paranaíba

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação

Casal estelionatários é presos ao tentar dar golpe em banco

Autores apresentaram versões diferentes sobre o motivo de estarem na cidade

Um casal de 58 e 52 anos foram presos no momento em tentavam estelionato na Agência de Caixa Econômica Federal em Paranaíba. O casal já havia tentado o golpe em outra agência bancária da cidade. Prisão aconteceu na quinta-feira (02).

 

Segundo a Polícia Militar uma equipe recebeu informações de que um casal de idosos, em um veículo Hyunday HB20 estaria tentando golpes em agências bancárias da cidade. A mulher de 52 anos teria comparecido na agência do Sicredi e solicitado a retirada de cartão de crédito no nome de outra pessoa, mas quando solicitado seu documento de identificação, deixou o local com subterfúgio de buscá-los em seu carro. 

 

Funcionários relataram que já tinham recebido um alerta do Banco sobre tentativas de golpes semelhantes nas cidades de Costa Rica/MS, Tangara da Serra/MT e Lageado/RS. Casal foi encontrado nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, onde encontrou o homem se homem de 58 anos que disse aos policiais que sua mulher se encontrava na agência da Caixa para fazer um depósito. Ao adentrarem a agência, os policiais militares encontraram a mulher sendo atendida por um funcionário, o qual informou que ela tentava retirar uma máquina de cartão de crédito no nome de uma suposta filha.

 

A mulher simulou atender uma ligação e tentou sair do local, mas foi abordada pelos policiais. Dentro de sua bolsa foram encontrados dois cartões de crédito e oito lâminas de cheque em nome de quatro pessoas de diferentes cidades. O casal deu informações desencontradas, alegando que vieram de Jonvile/SC para visitar uma filha na cidade e também apresentou diferentes versões sobre os cartões e cheques, mas todas as informações foram refutadas através de contato com as agências bancárias e checagem de informações nos sistemas policiais. Diante do flagrante, o casal foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.