Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 10h:48

Homem é acusado de atirar na namorada é preso

Caso foi registrado na madrugada de 8 de fevereiro

Elaine Silva
Capital News

R1 News

delegacia brasilândia

Caso foi registrado na delegacia de Brasilândia

Um jovem de 19 anos foi preso depois de disparar contra sua namorada de 23 anos. A Polícia Civil de Brasilândia prendeu o acusado na última terça-feira (18).  Caso foi registrado na madrugada de 8 de fevereiro, quando a vítima deu entrada no hospital socorrida pelo suspeito e seus familiares, onde apresentaram a versão de que ela teria sido vítima de uma bala perdida enquanto se deslocava de moto com o namorado, no caminho entre uma lanchonete e a residência do suspeito.

 

Segundo a investigação diante das inconsistências da versão apresentada pelo suspeito, aliadas a informações obtidas nas investigações apontando que o disparo teria ocorrido dentro da casa do suspeito, representou à Justiça pela decretação da prisão temporária dele, o que foi acolhido pelo Poder Judiciário.

 

Após a prisão do suspeito no final da tarde de ontem, a Polícia Civil e uma equipe do Instituto de Criminalística fizeram uma perícia na casa do suspeito, encontrando vestígios de sangue em um dos banheiros da casa, local onde teria ocorrido o disparo. O suspeito mudou sua versão, alegando ter ocorrido um disparo acidental enquanto manuseava um revólver dentro de casa. Na sequência das investigações deverão ser realizados novos exames periciais e novas diligências pela Polícia Civil buscando determinar se a segunda versão apresentada é verossímil. Ele permanece recolhido em uma das celas provisórias da Delegacia de Polícia.

 

A Polícia Civil espera apreender a arma de fogo ainda hoje e dar continuidade às demais diligências e exames periciais. O revólver teria sido escondido pelo suspeito, que se comprometeu em apresenta-lo à Polícia. O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias.